Quando era pequenina gostava de brincar às escondidas. Agora tenho dias.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Redacção

Descreve em 20 linhas a casa dos teus sonhos:

A casa dos meus sonhos era numa árvore. Nas árvores há passarinhos e ninhos e por isso eu gostava de morar numa árvore porque uma casa é um ninho. Os pássaros constroem os ninhos e tratam-nos com muito carinho porque andam sempre a limpar e a decorar, a pôr mais penas e raminhos.
Também gostava de morar numa árvore porque lá em cima a vista é bonita e temos sempre um jardim à porta. Lá de cima vêsse tudo e fica-se mais perto do céu e morar perto do céu também é um lugar bom para morar.
As árvores são boas para se morar porque nos protegem. As árvores são como uma espécie de mães da natureza porque quando está a chover podemos sempre correr para baixo de uma árvore e ela tápanos da chuva e quando há sol podemos subir e ela seguranos nos braços grandes que são os ramos e depois quando estamos cansados também podemos sentárnos à sombra como se fosse o chapéu que as mães nos põem. Depois também podemos descansar sentados nas raizes que às vezes fazem lembrar as feridas que fazemos nos joelhos e noutros lados quando somos pequeninos e tropessamos e caimos muito e nunca nos lembramos disso e voltamos a cair. Eu pelo menos acho.
Mas há uma coisa que eu ainda gosto mais de uma casa numa árvore. É que as janelas não têm vidros e a gente põe só uma cortina aos quadradinhos como eu vi num livro que a minha mamã tem muito antigo e que era da Anita e depois vem o vento e ela levanta e deixa o sol entrar.
Eu sei que é dificil ter uma casa numa árvore mas quando for grande vou mesmo tentar.

2 comentários:

Porta-te bem!