Quando era pequenina gostava de brincar às escondidas. Agora tenho dias.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O meu Natal


O meu Natal é feliz. É feliz porque ainda sou criança e sei que quando crescer vou continuar a ser porque vou ter uma a morar dentro de mim porque já ouvi dizer que isso acontece a alguns adultos. Só não sei é como é que isso acontece mas acho que não é preciso engravidar. De qualquer maneira ainda me falta muito tempo por isso não vale a pena preocupar-me já.

Eu sei que há pessoas que não gostam do Natal e que dizem que é tudo uma estupidez. Às vezes eu até acho que elas têm razão porque as pessoas até ficam muito malcriadas nesta altura do ano, principlamente quando andam às compras para dar prendas. Mas eu acho que o Natal não tem culpa nenhuma disso. As pessoas também são malcriadas quando vão ao futebol e ninguém diz que o futebol devia acabar.

Eu acho que o Natal é lindo porque gosto de ver as luzes nas ruas e na árvore a piscar em casa porque acho que fica tudo mais quentinho. E também gosto do Natal porque a familia junta-se toda e os primos e eu brincamos muito e depois divertimos-nos a abrir as prendas.

Eu também sei que há as pessoas que imbirram com essa história das prendas porque não têm passiência para comprar e depois também não gostam de nada que lhes dão e isso tudo. Mas a culpa também não é do Natal porque se mesmo quando não é Natal as pessoas não se preocupam em pensar nos outros e fazem as coisas só por fazer porque é obrigação isso também acontece. Eu cá gosto muito de receber presentes e também gosto de dar porque aquilo que gosto mesmo é de gostar das minhas amigas e dos meus amigos e por isso gosto de pensar neles e arranjar desculpas para lhes dar coisas que eles gostam. E eu até acho que o Natal é uma grande desculpa. Para ofrecer uma prenda especial quando se gosta muito e fazer tipo uma grande surpresa ou para nos desculparmos que não gostamos do Natal e dos presentes porque afinal até não temos é passiência para pensar nos outros, mesmo quando dizemos que gostamos deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porta-te bem!