Quando era pequenina gostava de brincar às escondidas. Agora tenho dias.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Redacção

Escreve um pequeno texto sobre o animal de estimação que tens ou gostarias de ter:


Animais de Estimação

Eu gosto muito de animais. Se pudesse tinha muitos animais em casa, para aí uns dez, mas a minha mãe não me deixa porque diz que a casa não é um jardim zulógico.

Gosto muito dos animais domésticos mas o que gosto mais é dos selvagens mas esses não podem ser domésticos porque não são como os do circo que comem açúcar e ficam mansinhos e fazem piruetas.

Dos animais que gosto um é a cabra. Uma vez fui passear ao campo e andava lá uma num monte, a subir pelas pedras. As cabras são uns animais muito giros porque marram por tudo e por nada, mas são simpáticos porque só comem erva e flores e gostam de andar sozinhos e não chateiam ninguém. Eu até nem me importava de ter uma cabra montêza em casa mas a minha mãe não me ia deixar porque ela depois comia as flores dos vasos e porque eu sei que elas precisam de muito espaço e montanhas e sol e chuva para pastar.

Outro animal que eu gosto muito é o cão. E eu gostava mesmo muito de ter um cão. Já o pedi muitas vezes ao Pai Natal mas acho que não deve caber na chaminé porque ele nunca mo trousse. Eu também sou um bocadinho esquizita e pedilhe um daqueles grandes cheios de pêlos que acho que se chamam Golden Retrives mas que eu gostava de chamar Sebastião. É que a minha vizinha tem um cão e eu não gosto nada dele porque parece uma coisinha má a pilhas e foi o Pai Natal que lho deu há três anos e eu não queria que me acontecesse a mesma desgraça. Eu gosto dos cães porque eles são amigos e as pessoas dizem que eles são muito fieis mas eu não percebo porquê porque isso é a mesma coisa que amigos. Mas para ser verdadeira às vezes acho que os cães são um bocado parvos porque se fartam de apanhar dos donos e parece que se esquecem logo porque passado um bocado começam logo a abanar o rabo e a pedir festas e fiambre que está em cima da mesa como se não tivesse acontecido nada. E eu acho que às vezes os donos até mereciam uma grande dentada mas os cães são muito amigos.

Outro animal que eu adoro é o coelho. A minha avó tinha muitos coelhos porque eles brincavam muito e a minha avó dizia que era por isso que estavam sempre a nascer. Eu gosto dos coelhos porque eles são muito fofinhos e apetece fazer festas nas orelhas. Também gosto muito de coelhos porque eles são muito parecidos com os gatos e até acho que na panela são iguais. Eu um dia fui à praça com a minha avó e vi lá matarem um e depois nunca mais consegui comer coelho, mesmo que pareça gato. O que mais gosto nos coelhos é do pelo fofinho e porque dão vontade de ter sempre ao colo. O que menos gosto no coelho é que eles estão sempre com um ar muito assustado e a gente diz só bom dia e eles desatam logo a correr.

E prontos, eu também gosto muito de peixes. É dificil brincar com eles porque não falam como nós. Falam com água nas guelras e isso às vezes torna a conversa dificil. Mas eu não me importo porque gosto de ficar a olhar para eles só a nadar e gosto de os apanhar à mão para depois os soltar porque os peixes são bonitos é a nadar e na mão perdem a graça porque ficam com medo que a gente os coma.

Eu gosto muito de peixes e tenho um aquário com cinco ou pelo menos hoje de manhã ainda eram. Eu gosto tanto dos meus peixes que um dia até sou capaz de lhes oferecer um rio.

6 comentários:

Porta-te bem!